Avaliações
No Centro Contemporâneo Ludens temos a expertise e um vasto instrumental de avaliações padronizadas e reconhecidas no mundo todo para aplicar nas crianças que chegam aos nossos cuidados. Os processos de avaliação seguem protocolos minuciosos de acordo com as necessidades de cada especialidade e esses protocolos são acompanhados sob o olhar clínico do terapeuta treinado.
Conheça nossas avaliações por área:
AVALIAÇÕES EM FISIOTERAPIA
- Escala de Avaliação do Desenvolvimento e Habilidades – GMFM, GMFCS
- Escala de Desenvolvimento para Bebês e Crianças – Teste Bayley®
- Escala de Equilíbrio de BERG
- Escala de Medida de Independência Funcional – MIF
- Questionário de qualidade de vida – SF 36
- Mini Exame do Estado Mental Mini Mental
- Escala Alberta
AVALIAÇÕES EM FONOAUDIOLOGIA
- Proc (Protocolo de Avaliação Comportamental) – Jaime Zorzi/Simone Haje
- ADL (Avaliação do Desenvolvimento de Linguagem) – Maria Lúcia Menezes
- Protocolo PAD-PED (disfagia pediátrica)
- ABFW (Teste de Linguagem Infantil)
- BAYLEY – Escala de Desenvolvimento Infantil
- CONFIART (Instrumento de Avaliação da Consciência Fonoarticulatória)
- CONFIAS (Consciência Fonológica – instrumento de avaliação sequencial)
- PROHFON (Protocolo de Avaliação das Habilidades Metafonológicas)
- PROLEC (Provas de Avaliação dos Processos de Leitura)
AVALIAÇÕES EM TERAPIA OCUPACIONAL
- Perfil Sensorial 2 de Winnie Dunn
- SPM – Sensory Processing Measure (Diana Parham – 2007)
- Observações estruturadas do desempenho motor em relação aos sistemas sensoriais (Blanche Imperatore, Reinoso, Kiefer-Blanche)
- SIPT – “Sensory Integration and Praxis Tests” (Ayres – 1989)
- Beery VMI – Teste de Coordenação Viso-motora, Percepção Visual e Coordenação Motora
- Bayley 3 – Escalas Bayley de desenvolvimento do bebê e da criança pequena (16 dias a 42 meses)
- BOT2 Bruininks-Oseretsky Test of Motor Proficiency, Second Edition (BOT™-2)
- ABC Movement – Movement Assessment Battery for Children, 2nd Edition (Movement ABC-2)
- TVPS-4 – Test of Visual Perceptual Skills
- Protocolo McMaster de Escrita Manual
AVALIAÇÕES EM PSICOLOGIA
- IDADI – Inventário dimensional de avaliação do desenvolvimento Infantil
- VB-MAPP – Verbal Behavior Milestones Assessment Placement Program
- Socially Savvy
- Checklist Curriculum do modelo Denver de Intervenção precoce para crianças pequenas com autismo (ROGERS, S. L.; DAWSON, G);
- ABLA-R – Assessment of Basic Learning Abilities Revised
- ABLLS-R – Avaliação de Linguagem Básica e Habilidade de Aprendizado
- Escala CARS
- Meus Progressos
- FAST – Ferramenta de Triagem de Análise Funcional
- Portage
- Vineland
- Análise de preferências e reforçadores
- M-CHAT
- TESTE ADOS – Protocolo de Observação para Diagnóstico de Autismo
AVALIAÇÕES EM PSICOPEDAGOGIA
Utilização de instrumentos qualitativos e quantitativos de uso não restrito, como:
- EOCA (Entrevista Operativa Centrada na Aprendizagem);
- Provas operatórias e protetivas;
- IAR (Instrumento de Avaliação do Repertório Básico para Alfabetização);
- IPPL (Identificação Precoce dos Problemas de Leitura)
E outros de acordo com a necessidade de investigar o que pode estar interferindo na aprendizagem. Após a avaliação, a intervenção é feita com o uso de recursos didáticos e métodos específicos de acordo com teóricos relevantes do processo da aprendizagem, tais como: Piaget, Emília Ferreiro, Pain, Wygotsky, Weiss.
AVALIAÇÕES EM NUTRIÇÃO
- Anamnese alimentar
- Avaliação antropométrica
- Avaliação de exames bioquímicos
- Adequação e elaboração de planos alimentares considerando o estado nutricional, quadro clínico e hábitos/preferências alimentares do paciente e dos familiares.
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Contato
- Unidade de Reabilitação Ludens
- (19) 3243-0224
- (19) 99802-0224
- Segunda a Sexta - das 07:00 as 18:30 horas
- Espaço Ludens
- (19) 3324-6354
- (19) 99706-6354
- Segunda a Sexta - das 07:00 as 19:00 horas