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Avaliações

No Centro Contemporâneo Ludens temos a expertise e um vasto instrumental de avaliações padronizadas e reconhecidas no mundo todo para aplicar nas crianças que chegam aos nossos cuidados. Os processos de avaliação seguem protocolos minuciosos de acordo com as necessidades de cada especialidade e esses protocolos são acompanhados sob o olhar clínico do terapeuta treinado. Conheça nossas avaliações por área:
AVALIAÇÕES EM FISIOTERAPIA
  • Escala de Avaliação do Desenvolvimento e Habilidades – GMFM, GMFCS
  • Escala de Desenvolvimento para Bebês e Crianças – Teste Bayley®
  • Escala de Equilíbrio de BERG
  • Escala de Medida de Independência Funcional – MIF
  • Questionário de qualidade de vida – SF 36
  • Mini Exame do Estado Mental Mini Mental
  • Escala Alberta
AVALIAÇÕES EM FONOAUDIOLOGIA
  • Proc (Protocolo de Avaliação Comportamental) – Jaime Zorzi/Simone Haje
  • ADL (Avaliação do Desenvolvimento de Linguagem) – Maria Lúcia Menezes
  • Protocolo PAD-PED (disfagia pediátrica)
  • ABFW (Teste de Linguagem Infantil)
  • BAYLEY – Escala de Desenvolvimento Infantil
  • CONFIART (Instrumento de Avaliação da Consciência Fonoarticulatória)
  • CONFIAS (Consciência Fonológica – instrumento de avaliação sequencial)
  • PROHFON (Protocolo de Avaliação das Habilidades Metafonológicas)
  • PROLEC (Provas de Avaliação dos Processos de Leitura)
AVALIAÇÕES EM TERAPIA OCUPACIONAL
  • Perfil Sensorial 2 de Winnie Dunn
  • SPM – Sensory Processing Measure (Diana Parham – 2007)
  • Observações estruturadas do desempenho motor em relação aos sistemas sensoriais (Blanche Imperatore, Reinoso, Kiefer-Blanche)
  • SIPT – “Sensory Integration and Praxis Tests” (Ayres – 1989)
  • Beery VMI – Teste de Coordenação Viso-motora, Percepção Visual e Coordenação Motora
  • Bayley 3 – Escalas Bayley de desenvolvimento do bebê e da criança pequena (16 dias a 42 meses)
  • BOT2 Bruininks-Oseretsky Test of Motor Proficiency, Second Edition (BOT™-2)
  • ABC Movement – Movement Assessment Battery for Children, 2nd Edition (Movement ABC-2)
  • TVPS-4 – Test of Visual Perceptual Skills
  • Protocolo McMaster de Escrita Manual
AVALIAÇÕES EM PSICOLOGIA
  • IDADI – Inventário dimensional de avaliação do desenvolvimento Infantil
  • VB-MAPP – Verbal Behavior Milestones Assessment Placement Program
  • Socially Savvy
  • Checklist Curriculum do modelo Denver de Intervenção precoce para crianças pequenas com autismo (ROGERS, S. L.; DAWSON, G);
  • ABLA-R – Assessment of Basic Learning Abilities Revised
  • ABLLS-R – Avaliação de Linguagem Básica e Habilidade de Aprendizado
  • Escala CARS
  • Meus Progressos
  • FAST – Ferramenta de Triagem de Análise Funcional
  • Portage
  • Vineland
  • Análise de preferências e reforçadores
  • M-CHAT
  • TESTE ADOS – Protocolo de Observação para Diagnóstico de Autismo
AVALIAÇÕES EM PSICOPEDAGOGIA

Utilização de instrumentos qualitativos e quantitativos de uso não restrito, como:

  • EOCA (Entrevista Operativa Centrada na Aprendizagem);
  • Provas operatórias e protetivas;
  • IAR (Instrumento de Avaliação do Repertório Básico para Alfabetização);
  • IPPL (Identificação Precoce dos Problemas de Leitura)

 

E outros de acordo com a necessidade de investigar o que pode estar interferindo na aprendizagem. Após a avaliação, a intervenção é feita com o uso de recursos didáticos e métodos específicos de acordo com teóricos relevantes do processo da aprendizagem, tais como: Piaget, Emília Ferreiro, Pain, Wygotsky, Weiss.

AVALIAÇÕES EM NUTRIÇÃO
  • Anamnese alimentar
  • Avaliação antropométrica
  • Avaliação de exames bioquímicos
  • Adequação e elaboração de planos alimentares considerando o estado nutricional, quadro clínico e hábitos/preferências alimentares do paciente e dos familiares.

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