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Avaliações

Na Ludens temos a expertise e um vasto instrumental de avaliações padronizadas e reconhecidas no mundo todo para aplicar nas crianças, adolescentes e adultos que chegam aos nossos cuidados. Os processos de avaliação seguem protocolos minuciosos de acordo com as necessidades de cada especialidade e esses protocolos são acompanhados sob o olhar clínico de uma equipe especializada.

Conheça nossas avaliações por área:

AVALIAÇÕES EM FISIOTERAPIA
  • Escala de Avaliação do Desenvolvimento e Habilidades – GMFM, GMFCS
  • Escala de Desenvolvimento para Bebês e Crianças – Teste Bayley®
  • Escala de Equilíbrio de BERG
  • Escala de Medida de Independência Funcional – MIF
  • Questionário de qualidade de vida – SF 36
  • Mini Exame do Estado Mental Mini Mental
  • Escala Alberta
  • Escala de tonus de Ashworth
AVALIAÇÕES EM FONOAUDIOLOGIA
  • Proc (Protocolo de Avaliação Comportamental) – Jaime Zorzi/Simone Haje
  • ADL (Avaliação do Desenvolvimento de Linguagem) – Maria Lúcia Menezes
  • Protocolo PAD-PED (disfagia pediátrica)
  • ABFW (Teste de Linguagem Infantil)
  • BAYLEY – Escala de Desenvolvimento Infantil
  • CONFIART (Instrumento de Avaliação da Consciência Fonoarticulatória)
  • CONFIAS (Consciência Fonológica – instrumento de avaliação sequencial)
  • PROHFON (Protocolo de Avaliação das Habilidades Metafonológicas)
  • PROLEC (Provas de Avaliação dos Processos de Leitura)
  • IDADI ( Inventário Dimencional de Avaliação Infantil)

AVALIAÇÕES EM TERAPIA OCUPACIONAL
  • Perfil Sensorial 2 de Winnie Dunn
  • SPM – Sensory Processing Measure (Diana Parham – 2007)
  •  SOSI-M (Structure Observations of Sensory Integration – Motor) Erna Blanche, Gustavo Reinoso e Dominique Kiefer
  • SIPT – “Sensory Integration and Praxis Tests” (Ayres – 1989)
  • Beery VMI – Teste de Coordenação Viso-motora, Percepção Visual e Coordenação Motora
  • Bayley 3 – Escalas Bayley de desenvolvimento do bebê e da criança pequena (16 dias a 42 meses)
  • BOT2 Bruininks-Oseretsky Test of Motor Proficiency, Second Edition (BOT™-2)
  • ABC Movement – Movement Assessment Battery for Children, 2nd Edition (Movement ABC-2)
  • TVPS-4 – Test of Visual Perceptual Skills
  • Protocolo McMaster de Escrita Manual
  • Citap – Teste de Habilidades Grafomotoras

  • Avaliação de aspectos sensório motores relacionados aos Distúrbios Alimentares na Perspectiva do Programa SOS approach to feeding – avaliação de distúrbios alimentares em crianças e adolescentes

Avaliação psicológica e neuropsicológica
  • Avaliação da Atenção;
  • Avaliação da Memória;
  • Avaliação das Funções Executivas;
  • Avaliação da Inteligência;
  • Avaliação do Raciocínio;
  • Avaliação da Linguagem e do desempenho escolar;
  • Avaliação da Afetividade e personalidade;
  • Avaliações de Rastreio de possíveis alterações do Neurodesenvolvimento;
  • Avaliações de repertório comportamental;
  • Avaliações de desenvolvimento global por faixa etária;
  • Os instrumentos e constructos avaliados dependem da demanda de cada caso e do raciocínio da Psicóloga Avaliadora
AVALIAÇÕES EM PSICOPEDAGOGIA

Os testes padronizados utilizados durante a avaliação ocorrem de acordo com a idade e a necessidade  de investigar a dificuldade de aprendizagem do paciente do paciente.

  • Anamnese com os pais
  • EOCA
  • IAR
  • Tena
  • IPPL
  • Proade
  • Protocolo de avaliação de habilidades cognitivas linguísticas 
  • Avaliação Neuropsicóloga Infantil 
  • Avaliação de linguagem e função executiva em crianças
  • Numeracia
  • Coruja
  • Contexto
  • EAVAP – EF
  • Escala de avaliação para motivação escolar 
  • Reunião escolar
AVALIAÇÕES EM NUTRIÇÃO
  • Anamnese alimentar
  • Avaliação antropométrica
  • Avaliação de exames bioquímicos
  • Adequação e elaboração de planos alimentares considerando o estado nutricional, quadro clínico e hábitos/preferências alimentares do paciente e dos familiares.
  • Suplementação
AVALIAÇÃO NA MUSICOTERAPIA

Escala IMTAP – Perfil de avaliação individualizado (Individualized music therapy assessment profile) nos seguintes domínios:

  • Musicalidade social 
  • Musicalidade emocional/cognitivo 
  • Comunicação expressiva 
  • Comunicação receptiva / sensorial 
  • Motricidade oral 
  • Motricidade fina
  • Motricidade ampla

 

(Cada domínio possui um sub-domínio)

A escala IMTAP avalia as habilidades do paciente

AVALIAÇÕES EM PSICOMOTRICIDADE
  • BPM – Bateria Psicomotora
  • Observações Psicomotoras
  • Escala Lúdica Pré-escolar de Knox
  • TGMD-2 – Test of Gross Motor Development 2
  • EEP – Escala de Equilíbrio Pediátrica
  • mTUG – Modified Time UP and GO
  • 10 metters walking test
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